Sempre que se fala em segurança a culpa é sempre de alguém que está bem longe de nós, de preferência o culpado é o governo (e acho que em algumas situações é mesmo), até que lendo o Jornal Extra, página 3 do dia 21.10.2009, me deparei com o depoimento de Regina Gomes Patrício, mãe do cabo da polícia Izo Gomes Patrício, que morreu em decorrência da queda do helicóptero da polícia que foi abatido a tiros por traficantes no sábado dia 17.10.2009 e teve 96% de seu corpo queimado.
Ele era casado e deixou 2 filhos menores.
O depoimento desta mãe traduz tudo que sempre pensei (só não concordo em direcionar para o povo de favela e morro, acho que serve para todos) e por este motivo estou publicando um trecho do desabafo desta mãe.
Acho que devemos pensar um pouco mais em como estamos educando nossos filhos e quais conceitos de ética, moral, família e educação passamos para eles.
Aí vai:
... os pais são os verdadeiros culpados pela violência que asola o Rio, pois não dão educação para suas crianças...
... tenho a 7ª série (do ensino fundamental), mas levei meu filhos ao ensino médio. Dizem que o culpado (pela violência) é o governo, mas culpados somos nós, os pais que não sabem dar educação a seus filhos. Povo de favela, povo de morro, quando nascer os filhos de vocês, modelem eles do berço. Jamais vão errar na vida, virar traficante e deixar toda a sociedade apavorada...
Beijocas e força sempre.