domingo, 2 de novembro de 2008


Tô parecendo programa semanal... mas confesso que sinto muita falta deste "mundinho" aqui durante a semana, mas infelizmente não dá para passar sempre, fazer o que?

Hoje vou falar de tudo um pouco e dividi o post nas metas de emagrecimento e Petrobras e a outra parte para falar "do geral"... rsrsrsrs

Sempre vivi o futuro e tive e tenho muito medo dele, com isso, deixei e deixo o presente passar. Sempre fui muito preocupada com o amanhã e quando me dei e dou conta, o amanhã chegou, virou presente, passado e eu não vivi nada ou quase nada do que queria...

Sou filha única e minha mãe sempre esteve ao meu lado para tudo, claro que como mãe sempre foi muito preocupada comigo e as vezes isso me sufocava e sufoca e acabamos brigando, coisa normal, afinal toda mãe é igual, só muda de endereço... rsrsrsrsrs.

Pensei muito se deveria escrever ou não o que vou contar a partir de agora, mas cheguei a conclusão que assim como eu deve ter muitas mulheres que já passaram ou estão passando por um momento como este...

Tenho 36 anos e em agosto ao fazer exames de rotina, me apareceu uma suspeita de endometriose, então minha gineco me pediu para fazer uma ressonância para tirarmos as dúvidas e para nossa surpresa confirmou a endometriose só que profunda e mais três coisas...

Aqui em casa somos eu, meu pai e minha mãe e não temos segredo com nada, tanto que até exames e correspondências minhas, minha mãe abre, e com a ressonância não foi diferente.

Lembro que quando cheguei em casa a noite em um sábado após o curso preparatório que faço, estava super leve e feliz, pois foi o último dia de aula de Recursos Humanos e o professor no final falou sobre motivação, lei da atração e foi muito lindo... minha mãe estava com a mesma cara de desespero da que fez quando soube que meu tipo sanguineo era RH negativo, lembro que na época pensei que eu iria morrer... rsrsrs

Ela me mostrou a ressonância e falou que tinha dado tudo ruim... juro que pensei que estava morrendo, mas me mantive calma ou aparentemente calma, aliás eu fiquei bem... rsrsrsrs

Gente, tirei forças não sei da onde, meus amigos e parentes me ligavam todos cheios de dedos , não sabendo como iriam falar comigo e no final era eu quem dava ânimo a eles, falava que ainda não sabia (como realmente não sei) explicar os problemas que apareceram.

Não tenho sintomas nenhum de endometriose profunda ou dos outros problemas, e como a médica disse, tudo foi descoberto por um acaso. Claro que tenho que fazer acompanhamento e alguns exames eu optei em não fazer, de tudo a única alteração na minha rotina é que até eu decidir engravidar terei que suspender a menstruação e é o que estou fazendo.

Com relação a tiróide, havia aparecido em 2006 e 2007 apenas um nódulo e agora em 2008 apareceu mais um. Com isso, tive que fazer pulsão para biópsia e as boas novas começaram aí, a médica ao fazer o ultrassom para guiar o procedimento só localizou o nódulo antigo e disse que o que apareceu esse ano não era nódulo e sim estrias... ufa, menos um... rsrsrs e na 5ª feira agora dia 30 fui pegar o resultado da biópsia e graças a Deus deu negativo para malignidade... uuufffffaaaaaa novamente.

E no meio disso tudo ainda tive meu pedido de cirurgia refratária de miopia negada pela Unimed... continuo tendo que usar meu velho companheiro - os óculos.

Ao passar por todo esse susto, pensei muito na vida, o que realmente não gosto de fazer pois normalmente isso me deixa deprimida.

Eu sonho em constituir uma família, ter filhos, nossa... quero muito ser mãe e ver a possibilidade de não ter esse sonho realizado quase acabou comigo. Pelo menos agora ainda tenho chance de tentar, só falta encontrar alguém legal que queira constituir uma família e isso também tem que ser rápido, pois nós mulheres viemos a terra com prazo de validade e o meu tá quase vencendo... rsrsrsrsrs

Eu falo para mim sempre que estou ficando deprimida que me recuso a deixar a idade e a doença acabar com minha festa e meus sonhos... e vou lutar até o fim, até atingir meus objetivos.

Sempre me julguei menos do que sou, e com esses problemas descobri que sou forte, mas nada impede que haja períodos de altos e baixos, tem dias que se deixar eu não levanto da cama... e outros em que penso que não tenho tempo a perder ...

Só sei que que o destino a Deus pertence, que ninguém pode prever o futuro e que não devo me apegar a coisas negativas e que devo sim viver a vida da melhor maneira.

Vou buscar meus sonhos, tenho procurado dia-a-dia um estilo de vida mais saudável, não me privo de nada que tenho vontade, só que tudo dentro bom senso.

Espero um dia voltar aqui e poder dizer que consegui não só atingir estas duas metas (emagrecer e Petrobras), mas também a de constituir uma família e ser mãe...



Ai... sacode a poeira menina... bola para frente....

Pois é, quando visito alguns blogs e vejo declarações de "jacadas" como: comi uma lada de leite condensado... comi um pacote de biscoito recheado... comi uma barra de chocolate... comi uma caixa de chocolate... eu penso que eu não sou normal e que só pode ter alguma coisa errada comigo...

Deixa eu explicar... gente, eu não tenho essa necessidade, meu negócio é o sal, de doce que curto muuuito é o bolo, também não tenho tanta necessidade por refrigerante, passo sem na boa, tá certo que não me privo de comer o que gosto, só acho que mesmo com as reduções e ausencias, tá demorando muito para emagrecer, não tenho mais o que reduzir, pois já como em pouca quantidade...

Preciso encontrar um meio para acelerar meu metabolismo, tenho tentado comer de 3 em 3 horas mas tem sido difícil...

O fato é que desde 4ª feira que a balança não chega na casa dos 96k, ela tem ficado na dos 95k e pouco... e hoje estava fazendo as contas, e vi qu desde o carnaval quando cheguei a quase 101k e resolvi controlar minha alimentação até hoje já emagreci praticamente 5k... o que para mim é pouco, muito pouco, mas o que não pode é desistir.


Sabe que não me lembro quando foi a última vez que peguei nos livros para estudar? Ainda bem que volto a estudar na segunda quinzena deste mês... ufa....

Pois é galera, força sempre, desculpe-me pelo desabafo e longo post, mas acho que tem muitas mulheres que passaram ou passam por aflições como a minha: a de querer ser mãe, constituir família, se firmar profissionalmente, estar bem com o corpo e a mente e etc e tal e foi por esse motivo que resolvi desabafar.

Beijocas e boa semana,


3 comentários:

Andreia disse...

OI ADRIANA,
OLHA EU AQUI!!!!!!!!
NAO FALA QUE TE ABANDONEI NAO QUE EU FICO TRISTINHA, HEHEHE.
FOI COMO DISSE É A CORRERIA.
E DEIXA EU TE FALAR: SAÚDE A GENTE TEM QUE SE CUIDAR SEMPRE E ENFRENTAR O QUE TIVERMOS QUE NEFRENTAR, MINHA AME SEMPRE ME ENSINOU ISSO.
EU MESMA JÁ OPEREI 3 XS PRA TIRAR MIOMAS DO UTERO, VOU OPERAR FELIZ E CONFIANTE DE QUE ESTOU INDO É MELHORAR E SEMPRE MELHOREI. GOSTO DE RESOLVER MINHAS COISAS LOGO E FAÇO ASSIM COM A MINHA SAÚDE. SE TEM QUE OPERAR, TOMAR REMEDIO, FAZER ALGUM TRATAMENTO EU QUERO COMEÇAR ONTEM
TE DOU FORÇAS PRA QUE CONSIGA PASSAR POR ISSO SUPER BEM, CONFIANTE DE QUE TUDO VAI DAR CERTO, PQE VAI MESMO!VC ESTÁ SE CUIDANDO E ISSO JÁ É MUITA COISA.
BEIJAAAOOO E ATÉ MAIS.
HOJE A NOITE IREI POSTAR PQE TO SUPER EM FALTA COM MEU BLOG.
ATÉ MAIS QUERIDA E NAO SOME NAO TÁ?

Bridget Jones disse...

Olha, tenho uma amiga que teve endometriose diagnosticada em 2000 e hoje tem um filho de 6 anos. Tenha fé q as coisas vão dar certo. Estarei torcendo por vc!
Obrigada pelo comentário!
Estamos juntas nessa!
Beijo!

Luka ;) disse...

Poxa.. nem sei o q dizer, mais a sua animação e o modo como vc encara isso é contagiante, pense sempre positivo q vc supera isso e em breve arruma um belo homem e vai ter mto filhinhos fofos, torço por vc.. Beijos