sábado, 22 de novembro de 2008



Olha eu aqui novamente.... é galera, resolvi realmente não viajar no feriadão, mas também aqui no RJ o tempo não tava legal, e ir para praia para ficar dentro de casa não dá... e casa por casa eu fico na minha pois tenho um montão de coisas para resolver.

Com relação as minhas metas: o emagrecimento parou, ou seja, dei uma engordada, mas não foi nem tanto por comida acho que foi nervoso... quanto a Petrobras, ainda não voltei a estudar.

Bem, vamos falar um pouco do emagrecimento e depois de miscelânias...


Como desde o início do mês minha rotina está zerada eu acabei por oscilando no peso, mas graças a Deus nada perto dos 100kls... Sai dos 95kl e cheguei a 97kl, só vou me pesar novamente no final da outra semana, pois caso eu me pese e veja que engordei ou não emagreci, vou ficar muito mal.

Mente gorda é fogo, já coloquei um monte de desculpas nesse ganho de peso: parei de tomar o Acomplia, fiquei deprimida, devo ter passado pela TPM, voltei a tomar anticoncepcional só que direto para não menstruar... só que o fato é que sai da rotina e apesar de ter feito alguma caminhada acabei comendo errado e fora de hora...

Estes dias estava conversando com uma amiga, e também vi uma reportagem, sobre os números das roupas que estão cada vez menores... gente!!! isso é horrível... não sei na cidade de vocês, mas aqui no RJ você entra em uma loja e o tamanho maior é 44 e é super pequeno... quando vai em lojas como Renner, Riachuelo, C&A, Leader, você vê o mesmo número em 3 tamanhos diferentes. Tem o 44 adolescente, 44 "normal" e o 44 "para gordinhas" eu nunca vi isso antes na minha vida, ou você é 44 ou 46 e etc, sem essa de 44 (P), 44 (M) e 44(G), isso é um absurdo, só em um país de brincadeira como o nosso.

E os sapatos? sinceramente não sei se calço 37 ou 38... adoro marcas como Mr. Cat e Andarella e tenho tanto sapato/sandália no tamanho 37 quanto no 38 e o mais engraçado é que outro dia vi na Andarella uma sandália fechada atrás que era um verdadeiro sonho e claro, não resisti e entrei para ver e se fosse o caso comprar. A vendedora já veio desanimada perguntar meu número é já fui para o: depende - 37 ou 38... e ela falou que a numeração daquele modelo havia vindo muito pequena e que o 39 estava calçando as vezes o 37... fala sério!!!! Já não podemos nem pedir mais de presente sapatos e roupas pois corremos o risco de ficar pequeno ou mesmo grande demais...

Sei que há uma campanha para que tenhamos uma alimentação e vida mais saudável, e concordo com isso, mas os empresários precisam entender que tantos os brasileiros quanto os americanos (que eles gostam tanto de imitar), estão acima do peso e precisam se vestir.

Ando nas ruas e vejo que é muito raro encontrar pelo menos 50% das pessoas com o corpo ideal, a grande maioria das pessoas que você vê, estão com barriga, são gordinhas, muito gordas, etc e estas pessoas com certeza tem dificuldade na hora de se vestir e sinceramente as lojas que conheço voltada para o público GG ninguém merece, o que são aquelas peças que eles chamam de roupa... será que só eu tenho problemas na hora de comprar uma calça comprida, um blazer, uma blusa... um short ou bermuda então... nem pensar, não sei o que é isso há séculos...

Esta semana tenho minha primeira consulta com uma nutricionista, já tive o acompanhamento de duas amigas de trabalho que são nutricionista mas não deu certo, mas mesmo assim resolvi tentar novamente só que com outra profissional.

Aproveito para voltar também para psicóloga que também é nova na minha lista e não a conheço. Tanto a nutricionista quanto a psicóloga estou fazendo pelo meu plano de saúde - Unimed, pena que a quantidade por ano é limitada, mas vamos ver no que dá. Afinal preciso não me aborrecer por qualquer coisa, e me punir menos por não emagrecer e acho que a psicóloga com a nutricionista irão me ajudar nisso, pois tem dias que acordo bem e vou dormir mal, na 6ª feira estava super bem e a noite quando fui dormir já bateu a "depre" que rolou ontem o dia inteiro impedindo até que eu fosse a um compromisso que eu estava com muita vontade de ir...

Desde sexta-feira que estou literalmente jacando... rsrsrsr deixa eu explicar, eu sou A P A I X O N A D A por jaca e o marido da minha tia do coração trouxe de "presente" para mim uma jaca e meia... fala sério que eu estou comendo jaca até.... ahahahahahahah. Vamos pensar que pelo menos é fruta... ahahaahaha e fruta P O D E... ahahahaaha
Na segunda-feira tive uma reunião e no final da tarde viajei para Macaé-RJ. Quando estava indo para rodoviária a chuva desabou e acabei não conseguindo pegar o ônibus das 18h só consegui o das 19h e com muita sorte.

Cheguei as 23h em Macaé e a cidade estava literalmente debaixo da água, as ruas estavam alagadas e a rodoviária ilhada e consequentemente eu também, bateu um princípio de desespero... me enfiei naquela água para poder ficar do outro lado da rua, de mala e tudo, para tentar pegar um "santo" taxi na frente das outras pessoas, e depois de uns 35min. na chuva um jovem taxista me salvou, disse que era para eu passar por dentro da rodoviária que ele iria deixar o passageiro no embarque e me pegava... lá fui eu... quando estava quase chegando vi aquela multidão em cima dele... pensei: dancei... mas ele foi tão fofo que disse não a todo mundo, que estava me esperando.... que fofo... gente, quando o passageiro abriu a porta da frente do taxi eu me joguei dentro sem pensar duas vezes, tanto que ele se assustou dizendo que ainda tinha que tirar a mala dele, eu sorri e disse que tudo bem, que era só para garantir o taxi... ahahahahahaahah... Quase Nova York .... ahahahahahahaha

Gente, era muita água, não consegui relaxar nem após uma super ducha e uma big cama só para mim, no outro dia pela manhã o tempo ainda estava nublado (vocês vão ver pelas fotos) mas depois abriu o sol e durante a madrugada desabou tudo novamente, justamente no dia em que voltaria para o RJ à tarde (acho que Macaé não me queria por lá, ou será que queria que eu ficasse por lá?).

Vista para o mar do salão do restaurante do hotel em que fiquei.
(tomava café da manhã olhando o mar... ai ai)



3ª feira dia 18.11 - Após a chuva... o Sol...

Déia (Spa da Andréia) essa é para você que é louca por praia.

Amanheceu assim...

Comprei Trident, mas só chupei 1 da cartela de hortelã.
(dizem que chiclete engana a fome e estou tentando criar o hábito...)

Esse é o cordão que havia falado, o de presente de anivesário.
(ele com uma blusa lisa fica show de bola, não tem quem não goste, qualquer dia tiro uma foto com ele para vocês verem)
Semana que vem tem novidades, afinal tenho a nutricionista e a psicóloga e também pretendo me pesar no domingo.

É isso ai, beijocas em todas, boa semana e força sempre.


6 comentários:

Just Perfect disse...

Ai q delicia seu passeio...

Amoooo praia...e moro longe....é foda!

Eu tb voltei a tomar meu anticoncepcional diretão...não aguento mais a TPM atrapalhar a dieta.

Força sempre!!!!!!

Bjossssssss

Ps.: Vou te linkar no meu blog.

Unknown disse...

Olha Adriana, está fazendo a escolha mais acertada que poderia em relação a sua perda de peso. Sou psicóloga e trabalho com emagrecimento, e acho fundamental que esteja descobrindo os porques do seu peso em terapia,pois só assim terá uma perda de peso efetivo.
Venha conhecer meu blog, meu trabalho, vai adorar as postagens.
Um grande abraço

Dolce Vida disse...

Oi Adri td bom com vc?
Que saudades do meu RJ rsrsrs
em partes neh...rs
eu moro em outro estado mas ou carioca da gemaaaaa haha

viu flor lindas as fotos e que chique vc no hotel hein, vista maravilhosaaaaa!

vim aqui conhecer seu cantinho e dar um help e receber tb para o desafio da Sara!
bora q só falta um mêssssssssss Ahhhhhh! rsrs

super beijooo

Sara disse...

passei aqui pra dizer q recebi sim teu email.. e q o peso eu mantive na tabelinha..
como está a dieta?? Vê se atualiza viu?
beijosss :)

O Profeta disse...

Sou palavra perdida no silêncio
Gerada no ventre do Mar
Grinalda de perdidos sonhos
O passado do verbo amar

Amei!
Voar na chegada de cada Primavera
Pintar de luz as cores do verão
Pisei o tapete das folhas de Outono
Acendi em cada inverno uma fogueira de paixão


Convido-te ao encontro com o meu “Eu”

Bom domingo


Mágico beijo

Bridget Jones disse...

Que maravilha de passeio, hein?

Vc é do RJ! Legal! Eu tb! Ê, cidade maravilhosa essa nossa, né?

Eu tb aumentei meu peso, estou agora com 96kg. É dose, né? Mas hj recomecei a dieta com mais força ainda. Mente gorda é fogo mesmo. A minha é assim. Sou do tipo q se sei q vou entrar em dieta me despeço das comidas q mais gosto, kkk.

Eu já tinha percebido q os números das roupas tinha diminuído sim. É de lascar, né?

E vc faz muito bem de ir a um nutricionista. É o melhor caminho mesmo. Eu andei não seguindo muito a dieta esses últimos dias, mas tenho certeza de q é disso q preciso para, finalmente, emagrecer de vez.

Um grande beijo pra vc!
Força sempre!