domingo, 10 de agosto de 2008


Apesar das dificuldades dessa semana, a boa notícia foi a volta da Cris (crisfit), sabia que ela não aguentaria ficar muito tempo fora deste mundo... bom retorno Cris.

Esta semana foi bem complicada, sem contar que peguei um belo resfriado que me deixou bem mole... a preguiça dominou legal, o engraçado é que sempre fico doente quando me proponho a fazer alguma atividade física... esta semana havia prometido a mim mesma fazer 30min. de bicicleta ergométrica diariamente e aí vem o resfriado... fala sério!!!!

Agora deixa eu contar sobre um pequeno/grande problema... como passo muito tempo fora de casa a alimentação fica nas mãos do que há de opção na rua... e estas opções nem sempre são as mais favoráveis. Quando não estou viajando ou em reunião fora e fico o dia todo no trabalho é um pouco mais fácil controlar o que comer, pois assim levo meu café da manhã e almoço de casa, mas quando estou fora a coisa complica...

Durante o período da manhã consigo controlar bem a fome, tanto que acabo almoçando muito tarde, por volta das 14h 30min., mas meu problema maior é quando saio do trabalho, posso até ter feito um lanche antes de sair, mas é chegar no ponto da condução que já quero comer alguma coisa... é puro vício...

Minha "jacada" normalmente acontece no período em que saio do trabalho até a hora em que vou dormir... mesmo que eu não esteja com fome vou procurar alguma coisa para beliscar e o pior é que não posso dormir de barriga cheia pois tenho refluxo... conclusão: vou dormir passando mal... ehhhh garota burra....

Com isso, gostaria de pedir ajuda de vocês com informações sobre lanches que posso levar na bolsa e principalmente comprar na rua para a "hora" do desespero. Deixa eu falar só uma "coisita", passei a gostar de frutas e produtos integrais, só que não a toda hora, por exemplo: gosto de salada de frutas, mas não a da rua, morro de nojo... sério, por isso só como em casa, corto algumas frutas que tiver em casa em tamanho médio, jogo uma aveia e granola e pronto. Agora, comer uma fruta no lanche ou levá-la na bolsa ou ainda uma barra de cereais não rola não, isso porque meu negócio é sal, tem que ser alguma coisa salgada... docê não faz muito a minha cabeça (salvo excessão o bolo....).


Por favor me ajudem....


Alguns produtos que amo!!!


Gente!!! esse pó abaixo eu comprei para fazer iogurte e misturar com o que desejar, só que o danado tá quase vencendo a validade e a "bucha" aqui com preguiça de preparar. Aliás, a preguiça após eu chegar do trabalho e nos dias em que estou em casa é fogo...

Neste último sábado dia 09.08 voltei a estudar e tá sendo complicado pois o curso é o dia inteiro, vocês tem noção do que é estudar matemática financeira e estatística durante todo o sábado?!?!?!?!? no final eu já não sabia nem quem era eu...

Agora quanto a alimentação está foi bem feia, meu almoço foi Big mac, batata frita e suco de limão... o lanche da tarde foi pão integral light, requeijão light, queijo branco e blaquet e para finalizar a janta foi 3 bolinhos médios de aipim com carne moída... preciso ser sincera e dizer que durante a aula ainda comi uns 3 biscoitos Maria (aquele redondo de maisena) e alguns confetes de chocolate branco que meu amigo não parava de me oferecer... ai já viu né???? Jaquei legal...

Minha meta do concurso voltou com força total, mas fiquei chateada porque quanto mais eu estudo parece que sei menos... as vezes me acho uma completa burra... vejo quanto tempo eu perdi em tudo na minha vida, talvez por olhar muito pelo futuro e deixar de viver o presente...

Agora mais do que nunca preciso me dedicar aos estudos...

Beijocas e boa semana,

2 comentários:

Cris disse...

Menina!
Que vida corrida essa sua...e estudar no final de semana ninguém merece.
Meu problema é exatamente igual ao seu, chego do trabalho ansiosa e morrendo de vontade de atacar alguma coisa, e nessa hora não tem fruta nem pão integral que me satisfaça.....
De lanche fora de casa tenho comido, club social, barrinha, banana passa...não tem muitas opções né?
Mas vc viu, voltei animadíssima, não em abandone vamos chegar lá! Adorei o post!
Beijos cris.

Hevelyn disse...

Oi querida! Adorei seu recado... realmente tem sido demais a sensação de entrar nas lojas e comprar o que gosta e não o que serve... nunca mesmo tive essa sensação, pois fui obesa a vida toda...
A Quel não gosta muito que divulgue o blog dela... Deixa um recado aqui que ela lê e te deixa o link tá? Ela é uma fofa mesmo!
Se cuida, e seja sempre bem vinda!
Beijão!