domingo, 26 de outubro de 2008

Pois é, mais uma semana de crise econômica, eleição para prefeito em alguns municípios (inclusive aqui no RJ), suspensão do Acomplia - Rimonabanto da Sanofi-Aventis... etc etc e tal...

Bom, no tocante ao Acomplia eu posso dizer que:


1) Já tomei remédio para depressão como Fluoxetina, mas já tem algum tempo que não tomo mais e com isso não posso dizer se é o Acomplia ou a vida o responsável pelos momentos que me deixam mais feliz ou mais triste.

2) Não vi redução de peso;

3) Não vi redução de medidas principalmente na barriga;

4) Com relação as taxas ainda não posso dizer se baixaram pois não fiz novo exame de sangue (previsto para ser feito após 6 meses de uso...);

5) Estou na 3ª caixa do Acomplia.

Com isso, vou procurar minha médica para ver que procedimento adotar a partir da suspensão nas vendas do Acomplia. Mas o fato é que vou terminar de tomar esta caixa pois afinal a média de preço dele no RJ é de R$200,00.... aiiiiiiiiiiiiiii meu bolso..... e eu não vou jogar fora né?

Com relação a minha alimentação ela tá aquilo... como tudo que gosto e o que não gosto muito, só que em quantidade ainda menor do que já comia.

No sábado comi churrasco e hoje peito de frango assado....

Nesses dias tenho comido salada de frutas e estou mantendo a verificação de peso diária só pela manhã e não mais manhã e noite. Apesar de não ter emagrecido, desde 18.09 não passo dos 97k e em 04.10 atingi meu menor peso que foi 95,400 mas que já foi muito bem recuperado.... fala sério...

Há duas semanas tenho tirado 1 dia na semana para não beber refrigerante, suco industrializado, adoçante, carnes em geral, condimentos, embutidos, etc... só como fruta, verdura, legumes e sopa tudo sem tempero industrializado, somente com azeite, alho, sal e cebola e tomado água e suco de fruta natural, mas acho que não tem adiantado muito não e isso desmotiva.

Eu queria muito ser normal, poder comer o que gosto (claro que sem exagero) sem engoradar e sem ninguém para criticar. Gostaria muito que os cientistas conseguissem descobrir a cura para a obesidade pois isso assim como a celulite é uma doença e até o momento sem cura... uma vez "dominada" tem que vigiar pelo resto da vida.

Esta semana eu pego o resultado da biópsia da tireóide, e o mais interessante é que no ano passado eu tenha um nódulo e este ano apareceu outro, foi por esse motivo que a médica me pediu a pulsão com biópsia, só que na hora do exame a médica me disse que o nódulo do lado direito continuava lá firme e forte, só que o novo nódulo do lado esquerdo na verdade não era nódulo e sim "estrias"... graças a Deus.

É por esse motivo que é importante refazer exames que acusam algum problema, coisa que não fiz por não achar necessário, se tivesse feito e em outro local não teria sido necessário fazer a pulsão....

Continuo fazendo meus trabalhos de avaliação voluntária para os prêmios regionais e estas próximas semanas serão bem corridas, e também vou ajudar em um seminário (ao qual com isso, não vou precisar pagar para assistir - é o velho e bom escambo... rsrsrsrsr).

Abaixo as fotos do meu almoço de sábado e domingo. Para vocês terem idéia do tamanho do prato de lanche que uso, ao lado estão os talheres...

Almoço sábado 25.10.2008


Almoço domingo 26.10.2008


Beijocas, boa semana e força sempre.


4 comentários:

Dieta e Beleza disse...

Olá Adriana, é amiga sei o que está passando, já passei por situações parecidas.Infelizmente a genética foi melhor c algumas pessoas, que n tem facilidades p engordar.Minha família descedentes de italianos e maioria gordinhos e gostam de comer bem, na verdade bastante,rs.Hj sou uma pessoa normal,n faço restrição de nada q tenho vontade de comer,mas c o passar do tempo me reeducando, aprendi a gostar das coisas mais saudáveis e minhas vontades são de coisas mais saudáveis,fui obesa mórbita,hj sou magra e tenho que me vigiar por toda minha vida. Mas aprendi ter prazer nas coisas mais saudáveis. N desanime, continue e vc conseguirá!!!
Para que é esse remédio???
Bjs!

Dieta e Beleza disse...

meu blog é www.kbertaco.zip.net
kelly

Juh disse...

Ai menina nem me fale, a briga com a balança me deixa louca.. Tomei uma medicação (bom, a ÚNICA que em deu resultado) chamado Sibutramina. No Brasil eu sei que precisa de receita, blá blá blá, mas minha vó comprava pra mim na Bolívia. Não sei você já ouviu falar, mas pelo menos pra mim eu consegui reduzir 10 kg num período até rápido, se considerar que eu não fiz dietas e nem exercícios. Só parei de tomar por conta dos medicamentos que tô tomando agora pro problema do braço, mas assim que terminarem eu vou voltar a tomar..

:O)

Dieta e Beleza disse...

Oi Adri, estou lançando um desafio de verão,já escrevi sobre o desafio no meu blog e amanhã colocarei todas as informações.
Vem participar conosco!
Ah me ajuda a divulgar o Desafio!
Beijinhos!!!
www.kbertaco.zip.net
Kelly