terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Nossa!!! Sumi legal... não consegui tempo nem para postar no final de semana... snif snif.

Geeeeente! Adorei os recadinhos, pode deixar que eu vou visitar vocês.

Adoro pessoas que visitam outros blogs e deixam recadinho, isso motiva muito e para mim é muito importante. Só fico triste quando eu visito alguns, deixo recadinho por uma, duas ou mais vezes e a pessoa não tá nem aí... acho que não custa nos ajudarmos mutuamente, não é?

Como havia dito, semana passada fui a nutricionista e a psicóloga, e foi bem legal.

Vocês acreditam que a doida aqui chegou dando ordem na nutricionista? Eu disse para ela que não adiantava ela me mostrar a piramede alimentar, dizer que tenho que comer frutas, legumes, peito de frango grelhado, produtos integrais e etc e tal.... ela ficou me olhando como se não acreditasse no que estava ouvindo, tipo assim: o que essa doida veio fazer aqui se não quer fazer nada disso... ahahahaah

Falei para ela que quero aprender a comer e para isso terei que seguir uma RA e não uma dieta e que era por esse motivo que estava procurando novamente um nutricionista. Ela me passou uma orientação alimentar que servirá de base e uma lista de substituições.

Conforme falava o que gostava de comer ela montava essa base, aí virei para ela e disse que uma das minhas comidas prediletas era: arroz, feijão, carne assada, farofa e maionese. Ela disse que não havia problema algum em comer, desde que fizesse as substituições.

Galera, o meu problema tá aí, adoraria dizer o que queria comer hoje e ter uma pessoa que montasse tudo certinho dentro do que é permitido e fazendo as substituições... tudo para não ter o trabalho de pensar, calcular, etc... é isso que me desanima.

Quanto a psicóloga, aparentemente foi legal, tenho nova consulta essa semana e como falei para ela que engordei muito em pouco tempo (20k em 2 meses) e que não era por motivo de saúde, ela me deixou uma questão para que eu pensasse e respondesse a ela essa semana. Vou deixar para vocês também pois achei bem pertinente, e tudo mais que ela me falar sobre gordura e eu achar que é legal dividir vou tazer aqui para vocês, ok?

A pergunta é: A gordura/excesso de peso é uma capa que temos e/ou usamos para esconder alguma coisa. Do que ou de quem eu estou me escondendo e/ou porque estou me escondendo atrás da gordura/comida?
E aí galera, vamos pensar?


Um dos pratos que almocei na semana passada.

Vista da Praça XV no RJ.

Olha o Natal aí... essa é a árvore da minha casa.

Bem, fim de ano chegou, Natal tá batendo na porta e que tal tirar uma foto da árvore de Natal da nossa casa e colocar no blog de cada uma?

Ainda no espírito natalino, não podemos também esquecer dos que mais precisam, quem puder ajudar aos desabrigados de Santa Catarina que não pensem duas vezes e façam, ajudar é muito melhor do que ser ajudado.

Mas se você quer realizar o sonho de uma criança, que tal adotar uma cartinha dos Correios? É super legal, tem milhares.

Funciona assim, você vai a uma agência dos Correios, escolhe uma cartinha, compra o presente e entrega novamente nos Correios que eles se encarregam de fazer chegar o presente até a criança.

Gente, é um trabalho super bonito dos Correios e a festa que eles fazem para algumas crianças é emocionante. Para se ter uma idéia tem pedidos como um panetone, um agasalho...

É isso aí galera, não vamos desistir jamais. Força sempre!

Beijocas,

6 comentários:

Bridget Jones disse...

Adorei a idéai de colocar a foto da árvore de Natal no blog. Quando eu montar a minha tiro foto e posto lá. ^^

E vc faz muito bem procurando um nutricionista para se empenhar na RA. É realmente o melhor caminho para um emagrecimento saudável e duradouro. Já tentei várias dietas, remédios, milagres, e nada foi definitivo e só acabou com minha saúde. Estou de cabeça na RA e nos exercícios.

Essa pergunta é crucial mesmo. As pessoas tendem a se esconder por trás de "máscaras" para não enfrentar um tal problema ou uma tal pessoa e isso não é bom. Eu não sei te dizer ao certo do q me escondo, mas sei q me escondo.

Beijo, amiga! Força sempre!

Anny disse...

oi linda, também to na corrida, começa a vim fim fe ano e a gente fica "maluca", mas fico hiper feliz que vc está seguindo uma meta, parabéns porque não é fácil a gente tem que matar um leão por dia pra superar as dificuldades.
Linda te desejo tudo de bom, passei só pra dar um oizinho, ah! postei hoje dá uma passadinha lá depois.

beijos!!

Just Perfect disse...

Oi linda....

que bom e atualizou o blog e q foi a nutricionista.

quanto a psicóloga, o meu já me fez a mesma pergunta.

Vou pensar nisso outra vez...rs

Bjoooooooooooo;****

Força sempre....

Vou te linkar no meu blog....acho q não linkei ainda.

Cris disse...

Menina!
To aqui! Eu já sabia que tinha esse negócio de pegar uma cartinha no correio e já ia fazer, ainda bem que vc me lembrou...
Qto ao que vc gosta nem comento, vc só gosta de coisa boa igual eu! Tem coisa melhor que comidinha de casa temperadinha, arroz, feijão, linguiça...Não sei se vou me dar bem com esse negócio de nutricionista não.
A terapia eu faço já faz tempo, nossa se for ver tem mais de dez anos, e essa pergunta tb já foi feita para mim. Não achei a reposta até hj, rsrsrsr. Talvez agora eu só precise manter o peso e não mais emgrecer, mas isso tb é muuuuito difícil para mim, eterna luta!
Beijossssssss Cris.

Lu e Dani disse...

Oi, a psicóloga falou certinho, agora é colocar a cabecinha para pensar...mas também não é só isso, tem muitas outras coisas envolvidas nesse processo.
Mas vamos lá amiga,e stá no caminho certo.
um grande abraço

Sara disse...

Oiii
Olha... sobre a pergunta da tu psicologa.. a minha resposta é.. não estou me escondendo de nada nem de ninguém.. a gordura toda é pq eu realmente AMO comer.. rsss... tenho prazer na comida.. amo cozinhar... Já vi mta gente que não está nem aí pra comida..o que definitivamente não é meu caso.. rss

Beijossss