sábado, 6 de dezembro de 2008

Olha o Natal aí pessoal!!!!! Vamos controlar a boca agora pois é fato que acabamos comendo mais e coisas mais caloricas nas festas de fim de ano e se "jacarmos" desde agora, corremos o risco de não estarmos andando no Natal e sim rolando de tão redondas.... ahahahahaah

Gente! esta semana comprovei que esse negócio de ficar horas sem comer só faz engordar. Eu estava indo super bem, emagrecendo preciosas gramas quase que diariamente, só que por compromissos que tive durante 2 dias seguidos, fiquei + de 7h sem me alimentar e o resultado foi que o ponteiro da balança deu o ar da graça para mais... aaaaaffffee, mas graças ao meu bom Deus voltei ao normal e já mandei o excesso embora.

O legal disso tudo é que agora a minha mãe fica me lembrando que tenho que comer, que já estou há tantas horas sem me alimentar, e isso é muito legal.


Então pessoal, o negócio é comer menos só que mais vezes ao dia, pois isso das três horas é pura verdade.

Não querendo ser pretenciosa, mas somente tentando passar para vocês o que tenho feito e tem surtido efeito, tanto que graças a Deus não voltei mais para a casa dos 100k, vou colocar algumas dicas aqui do que faço no tocante a minha alimentação.

Mas antes deixa eu explicar uma coisa - eu não faço regime, como tudo que gosto, só que encontrei meu jeito e mesmo emagrecendo devagar agora eu sei que é definitivo.

Então, vamos lá?

- Para quem acha que não consegue, comece trocando de prato, compre um menor, o chamado prato de lanche e passe a fazer as refeições nele. Não parece mais surte o maior efeito.

- Se não resiste (como eu) e as vezes mistura arroz, farinha e batata, coloque uma colher de cada e manda ver.

- Não é possível que você não goste de nenhuma fruta, até eu que sou chata ao extremo gosto de algumas. Então, compre as que mais gosta só que em pouca quantidade para não estragar e coma sem obrigação nessas refeições de 3x3 horas.

- Se tiver com vontade de atacar o pacote de biscoito recheado, pense que o prazer será momentaneo mas os quilos não, e então coma uma fruta.

- Se a vontade de comer chocolate tá batendo forte, coma. Mas não vale atacar uma caixa de bombom ou uma barra de chocolate inteira. Deixe em casa, em local não visível bombom Alpino e barras de 25g do chocolate Talento e quando não der para segurar coma um deles. Preste atenção que eu disse 1 (um) deles. Mas lembre-se de que aí já estará comendo a cota de 1 das 3 horas e o ideal será comer só daí a mais 3 horas.

Depois coloco mais algumas dicas.

Acredito que nessa luta contra a balança a ajuda deve ser mútua e também cada uma deve encontrar o método que funciona melhor para si, eu achei esse, visto que gosto de comer coisas muito calóricas e não quero abrir mão, pelo menos não agora, dessas coisas.


Almoço 05.12.2008



Esta semana foi minha segunda sessão na psicóloga e minha avaliação para fazer RPG, já fiz uma vez e adorei e resolvi fazer novamente.

A pergunta da minha psicóloga dessa vez foi: O que te impede de emagrecer?

Vou ter mais duas consultas esse ano e ela entrará de férias, só retornando dia 25 de janeiro... snif snif.

Meninas, meu cabelo tem meses que tá caindo horrores, meu banheiro e o box ficam um nojo... aaaarc. Estou fazendo acompanhamento dermatológico para isso, e agora a médica achou que devo usar um shampoo e uma loção para ajudar. Começo a usar amanhã. O chato (que bom) é que estão nascendo cabelos novos logo na frente e fica H O R R I V E L. Mas tudo bem, isso vai melhorar.

Na quinta-feira voltei depois de muito tempo a tomar Fluoxetina, minha ansiedade e meu sistema nervoso estavam me deixando louca.

No último post falei para tirarmos foto da árvore de natal da nossa casa e colocar no blog, agora minha sugestão são fotos de decoração de natal, seja de rua, shopping, o que desejar.

Para todos que visitam meu blog, sendo cariocas ou não, aí vai uma foto da praia do Leme/Copacabana. Esta semana estive em uma reunião lá e aproveitei para tirar essa foto para colocar aqui.

Praia do Leme/Copacabana - RJ 05.12.2008

Decoração interna Shopping Rio Sul - 05.12.2008

Decoração interna Shopping Rio Sul - RJ 05.12.2008

Beijocas, boa semana e força sempre!

5 comentários:

Bridget Jones disse...

Adorei suas dicas, ainda mais porque eu já sigo quase tudo q vc falou! É realmente muito importante poder comer as coisas q gosta, nem q seja um pedacinho.

E ficar sem comer engorda mesmo. Pelo menos pra mim foi assim. O organismo pensa q seu corpo está doente e passa a armazenar gorduras. Eca!!
Acho ótimo vc fazer um exercício físico. É sempre válido. Eu já estou fazendo iron fitness em casa e vou me matricular na hidroginástica essa semana. Exercício é tudo de bom.

Quanto ao seu cabelo estar caindo, isso aconteceu comigo ano passado. Fiquei apavorada, já q sempre usei cabelo comprido e estava ficando muito ralo. Fui na minha dermatologista, q me pediu um exame detalhado de sangue e me passou uma loção caríssima pra passar (R$ 102 um vidro de 100ml q só durou 1 mês!!) e um complexo chamado "Pill food" q ela jurou q não engordava. De fato, não engordou mesmo. Minha conta bancária é q emagreceu! Gastei horrores e não adiantou. O q fez um efeito maravilhoso foi loção de minoxidil a 2,5%, q vc mandar manipular em qualquer farmácia de manipulação (a Quintessência faz até por telefone e entrega!). Nunca mais caiu! Se não der certo o q seu dermatologista passou, pergunte pra ele sobre o minoxidil. ;)
A foto da minha árvore já está no meu blog. Dá uma olhadinha depois.

Beijo, amore!

Anny disse...

oi linda respondendo a sua pergunta LF quer dizer Low Food (em inglês Pouca Comida), ok.

beijos

obrigado pelo recadinho, pode deixar que eu vou me animar.

Adelaide disse...

Olá.......
dorei o seu cantinho... conheci por meio do Desafio de Natal que a Sara está organizando, o qual também participo! Vou colocar um link do seu blog no meu, certo?
Adorei a imagem do Cristo...
Beijokas, até mais e sucesso!!!

Kelly Bertaco - Eu consegui vc tb pode! disse...

Olá Querida...resolvi passar essas frases p vcs minhas amigas blogueiras!
*Coma à cada 2hrs, alimentos poucos calóricos. Isso acelerará seu metabolismo.

*Água sempre!!! Pelo o menos 2 litros por dia.

*Anote o que você come para identificar seus deslizes.

*Não se sinta culpada se furar a dieta de vez em quando, mas não faça isso sempre!

*Encontre prazer em se arrumar

*Coma muitas frustas, principalmente as mais suculentas, como: maçã, pêra, abacaxi, melancia...elas ajudam a eliminar toxinas pela urina.

*Comemore com você mesma todo o peso perdido. Nem que sejam só 100 gramas.

*Nunca pense " Já que fugi da dieta, agora vou comer tudo que quero". Saiu fora?VOLTA!

*Tente aumentar sua atividade física sempre que possível

*Faça uma lista de todas as comidas gostosas que não engordam

*Não há vitórias sem sacrifícios

*Você pode colocar 1 razão para ser gorda, mas 1 milhão para ser magra!

*Vamos lá meninas, nunca desistam e assim conseguiram alcançar seu objetivo!

Beijos...Fiquem c Deus!!!
www.kbertaco.zip.net

Just Perfect disse...

E o segredo é esse mesmo...comer pouco, muito pouco de 2 em 2 horas.

Eu tento....mas minha compulsão tá foda!!!

Bjos

Sucesso.