domingo, 29 de junho de 2008


Esta semana foi corrida, affeee... mas tudo bem, eu até gosto, só assim ela passa rápido... Acontece que fiz vários planos para o final de semana e o que me acontece na 6ª feira a tarde!??!?!?! Pego um resfriado... caramba... de ontem pra hoje praticamente não dormi, sem contar que como havia saído com minha mãe (como normalmente faço aos sábado) para ir ao salão, resolver algumas coisas da obra aqui de casa e ir ao mercado, meu corpo ficou péssimo, parecia que um caminhão havia passado em cima de mim... cruzes..... Cheguei em casa, tomei um banho e fui para cama pois não conseguia nem me movimentar, minhas costas doem demais...

Mas deixa eu contar que entrei em acordo com minha mãe para que possamos melhorar minha alimentação, porque comer na rua todos os dias não tá dando certo não.... Hoje eu preparei uma sopinha para congelar e comer durante 2 dias da semana, na 3ª feira mamãe irá fazer sopa de ervilha e caldo verde (ambos só com um pedacinho de linguiça calabresa) para o resto da semana, também fiz gelatina de tangerina light. Nas minhas compras de ontem, inclui blanquet, iorgurte Activia, Chamyto da Nestlé (leite fermentado com lactobacilos vivos, pois tenho uma prisão de ventre que afffeee é terrível, para ter uma idéia desde 3ª feira que não faço nada, se é que me entendem...ahahahhaah), iorgurte Corpus da Danone e Pense Light da Batavo, granola, passas sem caroço, castanha do pará e Gatorade de tangerina que adoro, tudo isso se juntou as coisas lights e integrais que já tenho: peito de frango, queijo branco, requeijão light, manteiga, farinha de trigo integral, leite semi-desnatado, adoçante, gelatina light, aveia inteira, linhaça, etc... Como sempre digo, só me falta vergonha na cara e descobrir o porque não respondo a RA como outras pessoas, pois normalmente quando cumpro minha RA acabo engordando, costumo dizer que comigo é tudo ao contrário, por exemplo se tomo um remédio para ajudar na prisão de ventre - prende ainda mais, se tomo um calmante - não consigo dormir, se tomo um remédio para emagrecer - engordo (como da última vez com Sibutramina - 10k a mais em 1 mês). Com isso, meu fim de semana se foi e não fiz quase nada do que planejei... como minha mãe sempre me diz, não faça tantos planos, pois sempre acontece algum imprevisto... realmente... Havia planejado começar a fazer 30 min. de bicicleta no sábado e no domingo e ai me vem o resfriado, gripe... sei lá o que é isso...

Estes dias estava conversando com um amigo que comentava como a atividade física melhorou sua vida e sua auto-estima, e quando eu lhe falei que já havia sido bailarina e ele viu umas fotos minhas de uns 5 anos atrás ele não acreditou... e sabe o que acho engraçado?!?!?!? é que aquele ditado que diz que "só damos valor quando perdemos" é pura verdade... me lembro quando reclamava aos 18 anos que estava velha, que quando pesava 70kl não frequentava praia porque estava muuuuuuuuutttttooooooooo gorda, realmente não estava no peso ideal, mas e agora!?!?!?!? Quando olho para trás vejo o quanto tempo perdi pensando no futuro e na opinião dos outros e o que me deixa mais triste é que continuo pensando muito no amanhã, no quando tiver isso, aquilo, etc e deixando de viver o aqui, o agora e também o quanto ainda me magoa a opinião e falta de atenção dos outros comigo...

Bom, para me incentivar um pouco coloquei no espelho do banheiro do meu quarto esta foto da Luciana Gimenez que foi capa da Revista Boa Forma de Abril/2005.

Falando da Revista Boa Forma, esta semana estava lendo a edição de Julho/2008 e adorei uma coisa que a Fernanda Souza (que é capa da revista) falou: "Não como tudo do que gosto, mas ganho um corpo muito mais bonito - é só nisso que penso". Falou e disse Fernandinha. Abaixo o link da revista.



Esta semana enquanto aguardava para ser atendida no consultório da minha gineco, assiti a uma reportagem sobre suco de laranja x colesterol no Jornal Hoje, só que já sabem né?!?!?? consultório de ginecologista... um monte de mulher... falando..... ahahhahahaha... não consegui entender praticamente nada, com isso, no dia seguinte entrei no site do Jornal Hoje e fui ler a matéria que aproveitei para colocar abaixo, juntamente com o link.

Suco de laranja contra o colesterol
No interior de São Paulo, uma pesquisa comprovou que dois copos de suco de laranja por dia – aliados a uma boa caminhada – podem reduzir o colesterol.
Cento e vinte homens e 30 mulheres foram pesados, medidos e acompanhados durante um ano. Todos tomaram suco de laranja diariamente e fizeram exercícios, e a taxa de colesterol bom aumento em até 18%, e a de colesterol ruim, que provoca doenças cardiovasculares, caiu 15%.
Segundo os pesquisadores do departamento de Alimentos e Nutrição da Unesp, isso só foi possível porque a laranja é rica em flavonóides – substâncias que previnem o envelhecimento das células e evita que placas de gordura se fixem nas células. “Eles entram em ação no organismo e podem reduzir a ação de enzimas que fazem a absorção do colesterol”, explica Nancy Bonifácio, professora da Unesp.
A ciência comprova as maravilhas dessa bebida tão popular, mas você sabe o quanto de suco de laranja é preciso consumir para se obter os benefícios? Segundo a pesquisa, meio litro por dia do suco natural, sem adição de açúcar ou água.
Mas o estudo mostrou também que só o suco não basta: para equilibrar o colesterol, é preciso se exercitar. “As pessoas da pesquisa consumiam um copo de suco em jejum, faziam 50 minutos de exercício, e depois tomavam mais um copo”, explica Bonifácio.
Quinze por cento dos voluntários que participaram do estudo tiveram redução do colesterol ruim e, para surpresa dos pesquisadores, também houve casos em que a pressão arterial foi estabilizada. Houve queda no nível de gordura corporal. “Não é que o suco emagreça, é que a pessoa deixa de consumir coisas mais calóricas”, diz a pesquisadora.


Quero aproveitar para dizer que minha meta da Petrobrás não está esquecida não, é que minha casa está em obra e fica difícil de estudar (olha a desculpite... aahahaha), mas no próximo sábado volto a estudar em cursinho, vou fazer um módulo de exercícios de Administração Mercadológica.
Gente, deixa eu aproveitar para babar um pouco meu super e big afilhado Rafa, é que na 3ª feira dia 1º ele faz 9 aninhos e a dinda já prometeu que vai se virar para conseguir estar prese

nte na comemoração. Pra você meu lindo, que a dinda acaba deixando um pouco de lado, mas não de amar muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito muita saúde e felicidades... e para mim, que tome vergonha na cara e não caia na tentação, afinal festa de criança.... afeeee ... só Deus mesmo.

Beijocas em todos e boa semana,

Nenhum comentário: